Somos um Quilombo Urbano e em nosso território abrigamos uma roça de Candomblé e um Centro Cultural de Tradições, ambos possuem a marca e nome Egi Omim.
Estes espaços buscam desde 2008, consolidar ideias e ações que valorizem e visibilizem os feitos e efeitos dos povos tradicionais das Matrizes africanas.
O Quilombo Urbano Egi Omim fincou sua bandeira em Santa Teresa, Centro do Rio de Janeiro, sob a orientação de Wanda Araújo, Yalorixá, jornalista e educadora social, com ampla experiência com o trabalho sócio-cultural com jovens e populações vulnerabilizadas.
O Centro de Tradições, desenvolve projetos sócio-culturais, educativos e de memória, com ênfase na reflexão ativa e afirmação de humanidades baseadas na cultura e cosmogonia afropindorâmica, trabalhando em seus projetos, aspectos políticos, ambientais, econômicos e colaborativos próprios destas culturas, sua sede física é o Escritório da Mata.
O Egi Omim é integrado por artistas e educadores, que buscam através da arte, meios de proporcionar a inclusão social, o registro da memória e a reflexão sobre as práticas do candomblé na atualidade.
Contatos:
E - mail: egiomim@gmail.com
www.egiomim.org
Ingressos, pagamento de voluntários, espaço para atividades.